EQUIPE TÉCNICA DA SEMED PARTICIPA DE FORMAÇÃO PARA GARANTIR MELHORIAS EDUCACIONAIS

publicado: 09/04/2018 12h18

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem, em 2018, sob sua responsabilidade mais de 48 mil alunos – da creche ao ensino fundamental – e, para que esses alunos desenvolvam uma aprendizagem significativa, seus professores passam por constantes formações e acompanhamentos, que são ofertados por uma equipe técnica da Semed.

Essa equipe, composta por 74 coodenadores, participa constantemente de estudos, pesquisas, reflexões e reuniões com o objetivo de trazer melhorias às práticas docentes. Um desses encontros foi realizado na manhã da última quinta-feira, 5, pelo secretário municipal de Educação, Raimundo Neto, na Palmares II.

A reunião, que abordou temáticas como liderança, relações interpessoais e a importância do vínculo profissional, trouxe momentos motivacionais e reflexivos, por meio da exibição de vídeos e leitura de trechos do livro “48 Leis do Poder”.

De acordo com Raimundo Neto, o momento oportuniza, além da troca de conhecimentos, incentivo à equipe. “Os temas trazidos hoje objetivaram contribuir para maior aproximação e integração entre os formadores e educadores. Não devemos criar barreiras, pelo contrário, precisamos nos aproximar ao máximo dos colegas de trabalho, procurando imbuir em todos a proposta da rede de ensino, que busca garantir uma educação de qualidade”, sugeriu o secretário.

Na avaliação do formador Edson Oliveira, o encontro realizado de forma descontraída e dinâmica proporcionou aos profissinais da educação a ampliação do olhar em relação a temas tão importantes para o exercício da profissão. “Saímos de lá motivados e decididos a priorizar uma maior aproximação com os educadores da rede municipal de ensino a fim de superar o padrão de qualidade já alcançado na educação municipal”, afirmou Edson, para quem uma relação de confiança mútua e reciprocidade entre técnicos e professores é fundamental para alcançar bons resultados.

Texto e fotos: Messania Cardoso | Semed
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP