Equipe de saúde leva ação de prevenção para homens da Prefeitura

publicado: 25/11/2016 13h02

Dezenas de homens que trabalham no Centro Administrativo da Prefeitura receberam informações sobre prevenção em saúde, na manhã desta sexta-feira (25), e tiveram a oportunidade de realizar teste rápido de Sífilis. O evento integra as ações desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), alusivas ao Novembro Azul.

O auxiliar administrativo Pedro Theodoro de Souza Cruz disse ter absorvido novas informações e elogiou a iniciativa dos profissionais de saúde. “Eu só procuro um hospital quando estou passando mal. Depois dessa palestra de hoje, que foi muito divertida, me senti estimulado a me cuidar mais, inclusive, semana que vem vou marcar uma consulta. Os profissionais estão de parabéns por nos proporcionar esse momento”, destacou.

“Ao longo desse mês, nossas equipes das unidades básicas de saúde realizaram ações com o objetivo de reforçar a prevenção junto ao público masculino. Assim também fizemos palestras e testes rápidos em empresas, e hoje foi aqui na Prefeitura. Fazemos estas ações para alcançar um número maior do público masculino, já que os homens não tem a cultura de procurar os serviços de saúde”, informou a coordenadora de saúde do homem, da Semsa, Dayane dos Santos Campos.

A palestra abordou diversos assuntos de saúde, destacando os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). “Aproveitamos essa época em que a saúde do homem está em destaque, por conta do Novembro Azul, para trabalharmos de forma lúdica, não só a questão do câncer de próstata, mas todas as outras doenças que tem uma grande incidência no público masculino”, informou a palestrante, Ana Lúcia da Silva.

A ação realizada na Prefeitura contou com o apoio das equipes da Vigilância Epidemiológica, CTA, Educação em Saúde e Humaniza SUS, Atenção Básica, Saúde do Adolescente, todos setores da Semsa, e também com a colaboração das Secretarias de Administração e de Educação.

Karine Gomes
Assessoria de Comunicação | PMP