Encontro proporciona mais interação social entre Idosos de Parauapebas e Canaã dos Carajás

publicado: 02/07/2019 15h13

Idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rio Verde receberam, na última sexta-feira (28), idosos do Serviço de Convivência da Pessoa Idosa de Canaã dos Carajás com uma programação especial regada de muita música, dança, jogos recreativos e serviços de beleza.

“Essa programação é uma forma de retribuir o convite que nos foi feito no ano passado. E é um momento muito importante para eles, pois eles conversam, interagem entre si e dançam muito proporcionando bem estar”, destaca Sonia Pinto, coordenadora do CRAS Rio Verde.

O encontro virou muito animado ao som de Monteirinho do Acordeon que embalou os idosos com muito forró e outros ritmos. Eles até dançaram quadrilha. “Isso aqui é maravilhoso, é bom para o corpo e para mente. Olha só como a gente fica? Suado de tanto dançar, a gente não para”, declara animada a dona Beatriz Ferreira dos Santos.

Quem veio de Canaã aproveitou bem a programação. “A gente estava numa ansiedade só. Isso aqui é bom demais”, afirma Domingas da Silva. Foram cerca de 200 idosos participando juntos e esbanjando disposição. Pelo visto, outros momentos assim virão pela frente. “Que venham outros encontros pra gente dançar e se divertir. Eu se puder venho mesmo”, conclui Maria Alves dos Santos, moradora de Canaã.

Texto: Anne Costa

Fotos: Jhonathan Felipe

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/JULHO/Idosos Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}