ENCONTRO DO CRAS DA PAZ HOMENAGEIA IMPORTÂNCIA DA MULHER

publicado: 09/04/2018 12h00

Após um mês inteiro trabalhando o tema “Todo dia é Dia da Mulher” com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Paz realizou no último dia 6, na Escola Municipal Antonio Mattos, um encontro onde, além de homenagens, foi destacada a força da mulher. “Estou muito feliz por esse momento. O Cras é a casa da família e hoje temos muitas famílias aqui representadas nesse importante momento de homenagens às mulheres”, destacou a coordenadora do Cras, Leonilda dos Santos.

Direito da Mulher, Empoderamento da Mulher e Cultura do Machismo na Sociedade foram temas abordados nas apresentações artísticas de música, dança e teatro, em textos lidos e nas falas dos profissionais do Cras durante o encontro.

Ao falar sobre a violência contra a mulher, alguns nomes foram lembrados, como da vereadora Marielle Franco, da candidata ao Conselho Tutelar em Parauapebas, Lorena Lima, entre outras vítimas de violência. “Costumes se mudam com novos costumes, e nós só vamos de fato garantir que a violência contra a mulher seja, se não extinta, amenizada, se nós enquanto mulheres nos colocarmos no nosso lugar e dizermos que não queremos ser especiais, que queremos ser iguais. É nesse sentido que temos que trabalhar para buscar a igualdade e mostrar a que viemos. A violência contra a mulher só vai acabar quando nos empoderarmos”, destacou a secretária adjunta e diretora técnica, Suely Guilherme.

Texto e fotos: Antonio Fernandes | Semas
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP