EMPREGO E RENDA: DRC PROMOVE OFICINA DE OVOS DE CHOCOLATE

publicado: 07/04/2017 20h11

A Prefeitura de Parauapebas aproveitou a chegada da Semana Santa, para promover a 1ª Oficina de Ovos de Chocolate. A organização ficou por conta do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), que realizou sorteio para a escolha de quatro associações para participação da oficina.

As aulas começaram na última quarta-feira, 5, no auditório do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no bairro Cidade Nova, e se estendeu até esta sexta-feira, 7. Ministrada pela professora Gláucia Alcioly, do Instituto Mix, que segue firme com a parceria com a prefeitura, a oficina foi bem participativa: cerca de 100 mulheres se inscreveram para aprender a produzir um dos alimentos mais desejados por crianças e adultos. Para facilitar ainda mais a aprendizagem, cada aluna ganhou uma apostila.

Nos dia 6 e 7, ocorreram as aulas práticas no pátio do DRC. O coordenador do departamento, James Souza, disse que o principal objetivo da ação é trabalhar a rentabilidade da mulher, em especial neste mês que tem o Dia da Páscoa e os ovos de chocolate podem ajudar no aumento de uma renda extra no final do mês.

O prefeito Darci Lermen e o vice-prefeito Sérgio Balduíno participaram do encerramento da oficina e entregaram o Certificado de Conclusão do Curso às alunas, que agora estão qualificadas para produzir e vender deliciosos bombons e ovos de chocolate.

Texto: Sabrina Linhares / Ascom
Fotos: Bruno Cecim – Matheus Costa / Ascom