Em regime não presencial, aulas das escolas municipais começam na segunda, 1º de fevereiro

publicado: 29/01/2021 14h08

As aulas da rede municipal de ensino de Parauapebas terão início na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro. Neste primeiro momento, seguindo os protocolos de segurança e respeitando os decretos municipais que tratam das medidas para enfrentamento ao Coronavírus em Parauapebas, elas ocorrerão no modelo não presencial.

De acordo com o secretário de Educação, José Leal Nunes, o ensino remoto tem alcançado bons resultados e o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá implantar uma nova plataforma visando garantir ainda mais qualidade ao modelo de ensino.

“A plataforma Google for Education é uma das ferramentas digitais mais utilizadas em todo o mundo. Ela possui uma grande versatilidade e funcionalidades voltadas à educação, possibilitando uma maior organização, produtividade e interação entre professor e aluno”, destaca o gestor, ressaltando também a importância dos pais ou responsáveis continuarem acompanhado a vida escolar dos filhos.

PREPARAÇÃO

A Semed realizou durante esta semana a Jornada Pedagógica 2021. O evento, que antecede o início das atividades letivas, preparou e motiva os professores para esta retomada, além de trazer informações relevantes sobre o ensino híbrido, que deverá funcionar assim que as aulas presenciais forem retomadas de forma gradativa.

Dentro da Jornada Pedagógica também já foram realizadas as reuniões administrativas com as equipes das escolas e o planejamento didático inicial.

O município possui atualmente mais de 48 mil alunos matriculados no ensino fundamental, educação infantil e na educação de jovens e adultos. Estes alunos são atendidos por mais de 1600 professores, além de receberem todo o suporte de técnicos pedagógicos, gestores e coordenadores.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Chico Sousa