Eleição para líder de equipe do Encontro da Mulher de Parauapebas será no sábado (25)

publicado: 22/01/2020 14h55

As líderes das equipes são sempre escolhidas por meio de eleições

O tradicional Encontro da Mulher de Parauapebas completa 30 anos este ano. Uma programação especial foi pensada para comemorar a data e a conquista de políticas públicas importantes, voltadas ao público feminino no município, ao longo dessas três décadas.

Desde o primeiro Encontro é realizada uma gincana cultural entre equipes que representam distritos da cidade. Cada equipe é liderada por uma mulher, escolhida por meio de votação. A eleição ocorrerá neste sábado (25), das 10 às 16 horas, seguintes escolas do município descritas na tabela abaixo.

De acordo com o Edital para eleição de líderes do 30° Encontro da Mulher – 2020, publicado no site da Prefeitura, as interessadas em participar da eleição se inscreveram na Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) e no Centro de Referência para Mulheres entres os dias 06 e 15 de janeiro de 2020.

Estão aptas a votar neste sábado todas as mulheres de Parauapebas, com idade igual ou superior a 16 anos. As eleitoras devem morar ou exercer alguma atividade em algum dos bairros que representam o polo da equipe que ela defende. É necessário levar para o momento da votação a seguinte documentação: documento original com foto (RG ou Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho, etc) e CPF.

Após o encerramento da votação, será dado início à apuração dos votos, que poderá ser acompanhada pelas candidatas. A lista oficial será divulgada no site da prefeitura de Parauapebas no dia 27/01/2020.

Locais de votação e respectivas equipes

Escola Chico Mendes/Equipe Vermelha/Bairro Cidade Nova

Escola Eurides Santana/Equipe Verde/Bairro Rio Verde