As líderes das equipes são sempre escolhidas por meio de eleições
O tradicional Encontro da Mulher de Parauapebas completa 30 anos este ano. Uma programação especial foi pensada para comemorar a data e a conquista de políticas públicas importantes, voltadas ao público feminino no município, ao longo dessas três décadas.
Desde o primeiro Encontro é realizada uma gincana cultural entre equipes que representam distritos da cidade. Cada equipe é liderada por uma mulher, escolhida por meio de votação. A eleição ocorrerá neste sábado (25), das 10 às 16 horas, seguintes escolas do município descritas na tabela abaixo.
De acordo com o Edital para eleição de líderes do 30° Encontro da Mulher – 2020, publicado no site da Prefeitura, as interessadas em participar da eleição se inscreveram na Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) e no Centro de Referência para Mulheres entres os dias 06 e 15 de janeiro de 2020.
Estão aptas a votar neste sábado todas as mulheres de Parauapebas, com idade igual ou superior a 16 anos. As eleitoras devem morar ou exercer alguma atividade em algum dos bairros que representam o polo da equipe que ela defende. É necessário levar para o momento da votação a seguinte documentação: documento original com foto (RG ou Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho, etc) e CPF.
Após o encerramento da votação, será dado início à apuração dos votos, que poderá ser acompanhada pelas candidatas. A lista oficial será divulgada no site da prefeitura de Parauapebas no dia 27/01/2020.
Locais de votação e respectivas equipes
Escola Chico Mendes/Equipe Vermelha/Bairro Cidade Nova
Escola Eurides Santana/Equipe Verde/Bairro Rio Verde
Escola Faruk Salmen/Equipe Azul/Bairro da Paz
Escola Jean Piaget/Equipe Rosa/Bairro Liberdade
Escola Milton Martins/Equipe Laranja/Bairro Nova Carajás
Escola Terezinha de Jesus/Equipe Amarela/Cidade Jardim
Escola Vovó Ana/Equipe Branca/Altamira
Texto:Karine Gomes
Fotos: Ascom
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP