“EDUCANDO PELO ESPORTE” FAZ ALEGRIA DA GAROTADA

publicado: 05/09/2018 14h08

Cinco categorias, envolvendo 520 crianças, participaram de

competição promovida pela Semel

O último sábado, 1º de setembro, foi de muita alegria para cerca de 200 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Educando Pelo Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). A Copa do Mundo foi criada e idealizada pela coordenação do projeto em alusão à Copa do Mundo da Rússia. A competição teve início no mesmo período do famoso mundial. 

Com o lema “Bom na escola, bom no esporte”, a competição iniciou com a participação de 520 crianças e adolescentes e teve como principal objetivo a integração entre pais e alunos.  “A competição foi muito positiva. Além de muita bola rolando, teve também distribuição de vários brindes. A participação ativa dos pais no projeto foi algo muito importante para nós. Hoje estamos finalizando a copa com todas as famílias presentes e com os nossos alunos bastante satisfeitos”, destacou a coordenadora Simone Oliveira.

Se dentro do campo do Estádio Rosenão a bola rolava com muitas disputas, nas arquibancadas os pais vibravam com os seus futuros craques. Muitos pais aprovaram a ideia da realização da copa, como Wedson Silva, pai do pequeno Will, atacante da categoria Sub 13. Wedson acredita que a prática do esporte tem tirado muitos meninos da rua, além de ser uma boa oportunidade para se conhecer os espaços esportivos de Parauapebas, como o Estádio Rosenão.

“Achei uma boa ideia a realização da copa. Foi muito legal a gente, enquanto pai, interagir como os nossos filhos no projeto. Em Parauapebas, tem muitos garotos que jogam bem, e quem sabe não pode surgir um grande craque no futebol mundial aqui da nossa cidade. Quero parabenizar toda a organização do projeto pela iniciativa e principalmente pelo lema”, elogiou Wedson.

PREMIAÇÃO

O Estádio Rosenão foi o palco das finais das categorias Sub 9, 11, 13, 15 e 17. Os confrontos começaram às 8 horas e envolveu, além dos 200 alunos, toda a coordenação e os professores do projeto. 

Depois de cada partida as equipes campeãs e vice-campeãs receberam como premiação uma linda medalha. A alegria era estampada no rosto de cada atleta. “Foi bom disputar essa copa do mundo. Na final, nós jogamos muito para conquistar a medalhada de campeão”, disse o alegre Jean Davi, campeão da categoria Sub 9.

A I Copa do Mundo é realização da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Além do polo do Complexo Esportivo, o projeto Educando Pelo Esporte é desenvolvido em outros polos, como APA do Gelado, Casas Populares I, Praça da Juventude, Vila Sanção, Palmares Sul, Palmares II  e Cedere I.

Texto e fotos: Carlos Campos | Semel
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/SEMEL/EDUCANDOPELOESPORTE{/gallery}