Educadores da rede municipal recebem recurso do Programa Notebook do Professor

publicado: 31/08/2021 12h39

O recurso financeiro, auxílio tecnológico, do “Programa Notebook do Professor” já está disponível para uso pelos educadores da rede municipal de ensino de Parauapebas. A partir de hoje, eles já podem escolher o equipamento que mais se adequa a suas necessidades e efetivar a compra.

O subsídio no valor de R$ 3,7 mil, sendo R$ 3 mil destinados à compra de computador portátil e R$ 700, para acesso à internet, será disponibilizado para professores da educação básica I e II, coordenadores pedagógicos I e II, diretores e vice-diretores.

Trata-se de um investimento de mais de 7 milhões para garantir aos docentes a aquisição de novas ferramentas tecnológicas que os auxiliem no desenvolvimento do trabalho pedagógico, seja durante o período de ensino não presencial quanto no híbrido.

As novas tecnologias fornecem aos educadores um leque maior de possibilidades, tornando as aulas mais dinâmicas e produtivas.  Para a professora Cirlandia Luz Bonfim, da escola Turma da Mônica, o recurso chegou no momento certo. “As condições de trabalho estão diretamente relacionadas com uma educação de qualidade e esse programa valoriza o nosso trabalho. Ele contribuirá para um melhor planejamento, que trarão aulas mais lúdicas e eficazes para nossas crianças”, destaca a educadora da educação infantil.

Segundo o secretário de Educação, José Leal Nunes, o auxilio traz justamente isso: melhores condições de trabalho e valorização dos servidores. “O Governo Municipal tem se empenhado para ofertar aos nossos educadores as condições necessárias para que eles desenvolvam um trabalho de excelência e, assim, os nossos estudantes possam se desenvolver de forma integral”, destaca o gestor.

O prefeito Darci Lermen, também comemorou a conquista ao anunciar a disponibilidade dos recursos. “Aproveitem bem o recurso, escolham um bom equipamento e façam com que esse importante instrumento pedagógico ajude na transformação e melhoria do processo de ensino e na aprendizagem de nossas crianças”.

PRAZO PARA COMPRA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

A aquisição do computador deverá ser realizada em até 30 dias após o depósito do valor do auxílio financeiro na conta do beneficiário. Já a nota fiscal referente à compra, deverá ser entregue em até 30 dias após a aquisição do equipamento, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A prestação de contas referente ao uso de internet se dará mediante comprovante de pagamento, após os cinco meses.

Texto: Messania Cardoso/Semed

Fotos: Lucas Alves/ Semed