Educadores da rede municipal de ensino participam da abertura da Jornada Pedagógica 2020

publicado: 22/01/2020 09h53

Cerca de 2 mil educadores da rede municipal de ensino participam, nos dias 21 e 22 de janeiro, da Jornada Pedagógica 2020. A abertura da programação reuniu gestores, coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com o tema “As Diretrizes da BNCC para Formação Integral do Ser na Perspectiva das Competências Socioemocionais”, a gestão municipal traz reflexões e novos conhecimentos com o intuito de promover o fortalecimento do processo educativo.

“A jornada pedagógica oficializa o início do ano letivo em nossa cidade. E pela primeira vez, estamos dedicando um momento exclusivo para os nossos gestores da educação: diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica, porque são eles que gerem as escolas onde o nosso plano estratégico de ações estruturantes se consolidam”, disse Edson de Oliveira, coordenador pedagógico da Semed.

O evento continua nesta quarta-feira, 22, no Parque de Exposições Lázaro de Deus.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP e Semed