Duplicação da PA-160 é mais uma obra entregue na gestão Valmir Mariano

publicado: 11/03/2016 10h36

“Tenho 30 anos que moro em Parauapebas e em todos esses anos vi muitos governos passarem, mas nenhum deles com o compromisso que o Sr. Valmir Mariano tem com essa cidade. Só não vê quem não quer, porque estão aí obras pra todo mundo ver”, essas foram as palavras do pastor Edvaldo Alves, durante a cerimônia de inauguração da duplicação da PA-160, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10).

Ao lado de vereadores, secretários municipais, do vice-governador, Zequinha Marinho, e de outras autoridades, o prefeito Valmir Mariano entregou à comunidade a nova via. Rogério Bogéa, que mora há sete anos no bairro Casas Populares II, uma das localidades beneficiadas com a duplicação, lembra do antes e depois da obra. “Antes, aqui era perigoso e escuro. Já cheguei a perder um amigo, vítima de acidente de carro. Agora, a PA é larga, bem sinalizada e iluminada. Está muito mais segura”, garantiu Rogério.

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Ivanaldo Braz, falou de outra obra que considera a mais bonita do país, o Residencial Alto Bonito. Ele recordou como o lugar era antes da gestão do prefeito Valmir Mariano. “Quem não lembra como era? Não era lugar para pessoas, mas infelizmente tinha gente morando, porque não tinha condição de sair dali. Só em três anos, tiramos mais de 5 mil famílias que moravam em favelas e palafitas. O Valmir parou as invasões, mas entregou casas a quem precisava”, relatou Braz.

O secretário de Obras, Plácido Faria, parabenizou todos os envolvidos nos trabalhos da duplicação da PA, que agora conta também com ciclovia, iluminação, calçadas, radares eletrônicos, canteiro central, rotatórias e acostamento. “Ressalvo que o comprometimento, o profissionalismo e a dedicação de toda equipe desta gestão só vem fortalecer a certeza de que quando se trabalha sério, o resultado sempre vem”, afirmou o gestor.

Já o prefeito Valmir Mariano adiantou as obras que serão inauguradas e lançou um desafio ao público presente. “Construímos 17 escolas e reformamos muitas outras. Entregamos uma das melhores UPAs do Brasil e também estamos com um Centro de Especialidades e ainda temos o prolongamento da Rua E, a duplicação da Faruk Salmen e o Residencial Alto Bonito. Foram mais de 260 em três anos. Some as obras dos últimos 16 anos, de governos anteriores, e compare. Se eu perder, entrego o mandato”, concluiu.

Anderson George
Assessoria de Comunicação | PMP