DRC realiza cadastramento de entidades do Terceiro Setor

publicado: 17/02/2016 09h42

A Prefeitura de Paraupebas, por meio do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC), iniciou, na manhã desta terça-feira, 16, o cadastramento das entidades do Terceiro Setor, como Associações, ONGs, institutos, sindicatos, dentre outras, com o objetivo de obter informações atualizadas das instituições de Parauapebas.

“As entidades do terceiro setor, organizadas, têm um papel importante nas ações sociais em prol de suas comunidades e categorias, visando a qualidade de vida da população em geral. Convido todas as entidades a fazerem o cadastro”, informa o diretor do DRC, Alberto Sousa.

Para o Dr Manoel Chaves, presidente da Associação dos Moradores Nascidos e Criados em Parauapebas (Amonpa), o cadastramento é uma ótima oportunidade para a melhor atuação das entidades no município. “Ficamos felizes em poder contribuir com as políticas públicas municipais por meio da associação organizada e, assim, trazer bem-estar à comunidade”, destacou.

A partir do cadastramento, o DRC oferece, às instituições, serviços técnicos (jurídico e contábil), como também treinamento de Elaboração de Projeto e Assessoria em Eleição de Bairros.

As inscrições podem ser feitas no período de 15 de fevereiro a 18 de março deste ano, no prédio do DRC, localizado na rua C, 593, bairro Cidade Nova, das 8 às 14 horas.

Sara Dias
Assessoria de Comunicação | PMP