DRC inicia ciclo de encontros com Associações, ONGS e Conselhos

publicado: 06/07/2021 09h41

A primeira reunião ocorreu com representantes da sociedade civil da Zona Central

Depois de reorganizar e elaborar o planejamento, o Departamento de Relações com a Comunidade (DRC) iniciou, na última sexta-feira, 2 de julho, um ciclo de reuniões com Associações, ONGS e Conselhos Municipais da Zona Central de Parauapebas. O objetivo é fortalecer o diálogo entre governo municipal e comunidade.

“O Departamento vem com uma nova proposta. Ouvindo mais a comunidade, as demandas de cada entidade pública e fazendo uma ponte delas com as secretarias do governo. Fizemos um recadastro de todas as entidades e as convidamos para participar das discussões que visam proporcionar todo conhecimento necessário para trabalharem de forma legalizada e em parceria conosco”, detalha Andrew Silva, diretor do DRC.

As reuniões com entidades representativas da sociedade civil serão realizadas em todas as zonas da cidade. A nova de reorganização territorial de Parauapebas está entre os assuntos abordados. Segundo Lauriane Rodrigues, coordenadora de Planos Institucionais da Secretaria Especial de Governo (Segov), o esclarecimento sobre a Lei de Bairros possibilita a elaboração de ações mais estratégicas.

“Apresentamos o Plano Diretor porque ele mostra onde nós podemos agir. É muito importante a participação da comunidade nesse processo porque podemos verificar as necessidades reais de cada zona para que o governo municipal possa trabalhar as políticas públicas de maneira ainda mais assertiva em cada localidade do município”, destaca Lauriane.

Para Arnaldo Machado, presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Parauapebas, a iniciativa do DRC está dando um novo ânimo para as entidades.

“Parabenizo a todos da organização por esse ato tão importante. Dá um incentivo para que as pessoas se envolvam e possam conhecer melhor os caminhos para atuar mais corretamente para ajudar o cidadão”, contou Arnaldo.

Durante o encontro, também foram esclarecidos alguns pontos sobre o Plano Plurianual, entre outras iniciativas que fortalecem o trabalho das Associações e ONGS junto à comunidade.

Texto: Anne Costa

Fotos: Renato Resende

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/Ano_2021/JULHO/DRC/REUNIAOZONACENTRAL Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}