DMTT REALIZA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM EMPRESAS

publicado: 15/02/2017 17h54

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), começou na última segunda-feira, 13, a campanha “Carnaval sem excesso tem mais sucesso” em diversas empresas instaladas em Parauapebas.

A ação está programada para ocorrer até dia 24 deste mês. Até o próximo dia 17 cinco empresas serão visitadas. Já entre os dias 20 e 24 será feita panfletagem de material educativo em cinco pontos das principais vias do município.

O NET realiza a campanha todos os anos e atinge diretamente centenas de pessoas com palestras, panfletagens, peças teatrais e peças publicitárias que visam conscientizar condutores e pedestres para a importância da segurança no trânsito.

Um dos participantes da campanha, o açougueiro Márcio André, conta que já presenciou situações graves. “Já vi vários acidentes e tive familiares que se tornaram vítimas por imprudência de outros condutores. É uma situação no mínimo constrangedora e difícil”, disse Márcio.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação do Departamento Municipal de Trânsito, Milton Lima, o órgão já é tradicionalmente convidado pelas empresas para alertar a consciência de seus colaboradores, que também fazem parte dos milhares de condutores que compõem o trânsito do município.

Milton afirma que a mensagem principal da campanha é sobre a preservação da vida. “O trânsito infelizmente mata e a imprudência é muito grande. Então, nós colaboramos junto com o setor de fiscalização e engenharia de tráfego para que os acidentes diminuam em nosso município”, frisou o coordenador.

Após a campanha, o DMTT atuará diretamente na organização do trânsito e transporte durante o carnaval, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 deste mês, no bairro Cidade Nova, mobilizando assim todo o departamento.

Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP