Dmtt orienta sobre mudanças de trânsito no Complexo Altamira

publicado: 13/02/2019 13h59

A medida melhora a mobilidade urbana e garante mais segurança 

As ruas Bartolomeu, Bom Jesus, Pedro Álvares Cabral, Santo Antônio e Nicodemos no Complexo Altamira passaram a ter sentido único. E para orientar a comunidade sobre as mudanças, equipes do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) do Departamento de Trânsito e Transporte (Dmtt) realizam ações educativas.

“É o momento de conscientizar moradores, pedestres e condutores sobre as mudanças de sentido dessas ruas. Estamos há vários dias aqui pela região repassando essas informações e tirando dúvidas. A gente percebe que a maioria das pessoas aprova a mudança, pois as ruas estão mais trafegáveis”, explica o agente do Dmtt, Belarmino Costa.

Edmilson foi abordado pela equipe e aprovou as mudanças. “As ruas são estreitas e era muito perigoso. Vez ou outra tinha congestionamento ou acidente. Agora que são de sentido único aumenta a segurança para o condutor”, diz o técnico de enfermagem, José Edmilson.

Com o trabalho de conscientização e vias devidamente sinalizadas resta aos condutores e pedestres respeitarem as leis de trânsito já que as mudanças contribuem de forma bastante positiva com mobilidade urbana e garante mais segurança. “Eu que moro aqui pelo bairro achei muito boa as mudanças porque essa rua [Bartolomeu no Betânia], por exemplo é muito estreita e ainda é rota do transporte público. O trânsito ficava muito tumultuado ”, afirma Wagner Martins, topógrafo.

Após este trabalho educativo junto à comunidade, o Dmtt vai iniciar as fiscalizações. Vale ressaltar que de acordo com o Código de trânsito Brasileiro (CTB) quem for flagrado transitando pela contra mão está cometendo uma infração gravíssima, podendo perder 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e ainda pagar multa no valor de R$ 293,47.   

Texto: Anne Costa

Fotos: Piedade Ferreira

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

{gallery}/ANO2019/FEVEREIRO/dmttorientasobremudancadetransito{/gallery}