DMTT INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O USO DE CAPACETE

publicado: 27/03/2017 14h58

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), iniciou nesta segunda-feira, 27, campanha educativa sobre o uso do capacete, com blitz de conscientização nas proximidades do quartel da Polícia Militar.

O departamento de trânsito estabeleceu cronograma que leva a campanha até o dia 7 de abril, percorrendo ruas, empresas e instituições voltadas para a educação. O intuito é orientar condutores sobre a importância do uso correto do capacete.

Com o tema “O que o capacete protege não tem reposição”, o objetivo é alertar condutores sobre o risco de não proteger partes vitais do corpo humano, como a cabeça.

Além do mais, o uso incorreto de itens de segurança é proibido e o condutor pode sofrer sanções por meio da legislação de trânsito, além de expor ao risco a preservação da própria vida.

O Departamento Municipal de Trânsito promove campanhas educativas ao longo de todo o do ano. A iniciativa está vinculada à fiscalização.

Dia 28.03 (terça-feira)
· Palestra educativa e teatro, para estudantes de cursos profissionalizantes do Senai, das 9 às 11 horas.

Dia 29.03 (quarta-feira)
· Palestra educativa e teatro, para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes do Soter, das 19h30 às 21 horas.

Dia 30.03 (quinta-feira)
· Palestra educativa e teatro, para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes da obra Kolping do Brasil e Centro Profissionalizante Sophie Link, das 10 às 12 horas.

Dia 31.03 (sexta-feira)
· Palestra educativa e teatro para estudantes de cursos técnicos do Instituto Federal do Pará (IFPA), das 8h30 às 10h30.

Dia 03.04 (segunda-feira)
· Palestra educativa e teatro para estudantes de cursos técnicos e funcionários da obra Kolping do Brasil e Centro Profissionalizante Sophie Link, das 10 às 12 horas.

Dia 04.04 (terça-feira)
· Blitz educativa na rua Marabá, ao lado do cemitério, das 9 às 11 horas.

Dia 05.04 (quarta-feira)
· Blitz educativa na rua 10, entre rua E e PA-275, das 9 às 11 horas.

Dia 06.04 (quinta-feira)
· Blitz educativa na rua F, em frente ao quartel da PM, das 16 às 18 horas.

Dia 07 (sexta-feira)
· Orientação e panfletagem no estacionamento do Partage Shopping, a partir das 18 horas.

Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP