DMTT INICIA A INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS COM CONTADOR ELETRÔNICO

publicado: 25/08/2017 14h19

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) iniciou, na última quarta-feira, 22, a instalação de novos semáforos nas principais vias de Parauapebas. Em todo o município, existem 63 grupos focais de semáforos, ou seja, pontos onde existem mais de um aparelho. Destes, 56 receberão semáforos modernos com o chamado timer regressivo, ou contagem regressiva, para que o condutor saiba exatamente qual o tempo que resta para a mudança na sinalização eletrônica, e, assim parar ou seguir com total segurança.

O DMTT ainda vai trocar as estruturas danificadas dos semáforos, e cruzamentos específicos receberão sinalização eletrônica, conforme estudo elaborado pelo setor de engenharia de tráfego do Departamento de Trânsito. A ideia é evitar acidentes comuns em cruzamentos que antes não contavam com sinalização vertical.

As mudanças contam também com a instalação de semáforos para a travessia de pedestres em 35 pontos de Parauapebas, priorizando passagens com maior fluxo de pessoas.

Edimar Pereira, responsável pela divisão de engenharia do DMTT, explica que as melhorias em conjunto são iniciativas minuciosamente planejadas, para tornar o trânsito do município cada vez mais sinalizado, melhorando, inclusive, a acessibilidade. “Nosso principal objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres. Para isso, vamos aperfeiçoar vias como o cruzamento das ruas 10 com as ruas F, PA-275 e E, por exemplo”, pontuou Edimar Pereira.

Ainda segundo o órgão, conforme planejamento, parte do material para sinalização vertical será mantida em reserva para o uso adequado em ações futuras.

 

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}SEMAFOROSNOVOS{/gallery}