DMTT CONVERSA COM EMPRESAS SOBRE VAGAS, EM ESTACIONAMENTO, PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

publicado: 13/11/2017 17h48

A Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) se reuniram com estabelecimentos que contam com estacionamento próprio, para tratar sobre a fiscalização de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência em estacionamentos privados.

O encontro, que ocorreu na sexta-feira, 10, na sala de reuniões da Semsi, contou com representantes do Partage Shopping, Atacadão Macre, Mix Mateus e Hipersena, que agradeceram o convite para esse diálogo tão necessário.

Milton Lima, agente de trânsito e coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), explica que a campanha é extremamente necessária, uma vez que as inspeções já estão sendo feitas, conforme prevê a Lei nº 13.281 de 2016, que fez algumas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Agora, será penalizado com mais rigor quem usar indevidamente as vagas em estacionamentos públicos e privados destinados a idosos e pessoas com deficiência”, alerta Lima. A infração imposta para quem adotar essa prática nada cidadã é gravíssima, o que implica na contabilização de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Uma campanha educativa será iniciada nos próximos dias para sensibilizar os usuários que insistem em cometer tamanha infração.

Assessoria de Comunicação – Ascom | Semsi | PMP