Disk Covid Parauapebas tem novo número

publicado: 09/05/2020 11h36

Serviço estará disponível a partir de segunda-feira, 11, e além de informar e orientar a população vai monitorar os pacientes infectados.

 

Fruto de mais uma parceria entre a empresa Vale e a Prefeitura de Parauapebas, o Disk Covid Parauapebas será reforçado. O serviço que vinha sendo desenvolvido até então por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) agora ficará por conta da empresa Eu Saúde (https://www.portal.eusaude.com.br/).

A partir das 7 horas de segunda-feira, 11, o atendimento do Disk Covid à população de Parauapebas estará disponível 24 horas pelo whatsApp, pelo número (31) 98625-3239. O contato estará disponível diretamente no link https://bit.ly/ESParauapebas.

“As pessoas podem enviar uma mensagem para esse número e receber orientações, tirar dúvidas ou ser direcionada adequadamente para o serviço de saúde”, explica Michelle Ferreira, diretora da Vigilância em Saúde (Visa) de Parauapebas.

Os pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença também serão monitorados pela equipe da Eu Saúde, que receberá os nomes e contatos dos respectivos pacientes diretamente da Visa. “Nossa equipe está sobrecarregada. O apoio da empresa vai nos ajudar a oferecer um atendimento mais célere do Disk Covid para a população”, afirma Michelle.

Texto: Karine Gomes
Assessoria de Comunicação – Ascom