DIA DE FINADOS: SEMURB PREPARA CEMITÉRIOS PARA RECEBER 20 MIL VISITANTES

publicado: 01/11/2018 19h38

Amanhã, sexta-feira,02, é o Dia de Finados em todo o Brasil. Em Parauapebas, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) fez manutenção completa nos dois cemitérios municipais. 

As equipes de limpeza realizaram poda, capina, roço, pintura, rastelagem e outros serviços nas últimas semanas e embora a manutenção seja realizada periodicamente os cemitérios são preparados também para receber a visita de cerca de 20 mil pessoas durante todo o dia. Pois além da limpeza, há o trabalho da equipe de fiscalização que acompanha, inclusive, as atividades desenvolvidas por pequenos comerciantes no interior dos cemitérios.

Além disso, uma equipe da secretaria fica responsável por auxiliar visitantes para a localização de túmulos. O serviço é bastante requisitado por familiares que mantêm o hábito de visitar o local.

O secretário de Urbanismo, Edmar Lima, ressalta que além da fiscalização, existe a necessidade de atuar até mesmo durante o dia devido ao número de pessoas que precisam dos serviços. Além da Semurb, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) também atua durante todo o dia nos cemitérios com a organização do trânsito, que fica intenso nas imediações. 

A Semurb espera que a movimentação de pessoas comece a partir as 6 horas até por volta das 18 horas desta sexta-feira nos cemitérios. 

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Bruno Cecim
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

 

{gallery}/Fotos2018/SEMURB/CEMITERIOSLIMPEZA{/gallery}