Dia das Crianças é comemorado nos projetos sociais

publicado: 14/10/2019 14h25

No Dia das Crianças, a Prefeitura ofereceu uma programação especial para as crianças atendidas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Pipa e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Rio Verde. Já a criançada do Residencial Alto Bonito, também comemorou com muita diversão, em um evento que contou com a parceria de instituições do município.

“Mais uma vez, a Prefeitura está proporcionando esse momento de brincadeira, de alegria. Lembrando que toda criança tem seu direito, e nós temos a obrigação de fazer com que esse direito seja cumprido”, destacou Jorge Guerreiro, secretário municipal de Assistência Social.

No Alto Bonito, o evento de comemoração contou com o apoio de instituições como o Harpians Moto Clube, Mulheres de Atitude, Centro Comunitário do Residencial Alto Bonito e da Escola Evolução, com distribuição de brinquedos e lanches.

“A gente é uma entidade que, além de participarmos daquilo que gostamos muito, que é o motociclismo, nós priorizamos as ações sociais. A gente acha importante fazer isso, a gente sabe que isso não é uma ação que resolve a vida das pessoas, mas acho que fortalece a fraternidade entre as pessoas, e nós participamos com muito orgulho. Estamos há mais de três anos exercendo a nossa cidadania”, comentou o presidente da Harpians Moto Clube, Daniel Lopes.

O evento foi idealizado pela equipe de  assistentes sociais da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que atua no residencial, e buscou as parcerias das referidas entidades.

A moradora, Solange Ortegal, aprovou a ação. “Eu acho importante para a comunidade porque, como é o mês das crianças, traz alegria dentro dos lares. As crianças ficam satisfeitas, os pais também e eu só tenho a agradecer por essa oportunidade de estar trazendo minhas filhas aqui para estarem participando. Então, é uma satisfação e uma alegria muito grande”, declarou.

O Mulheres de Atitude também marcou presença e deu sua contribuição. “É de uma importância muito grande, a gente estar trazendo alegria para essas crianças, um pouco de diversão. Pra gente é maravilhoso; é gratificante fazer esses eventos assim para as nossas crianças”, contou a presidente do instituto, Conceição Ferreira.

Texto: Sara Dias

Fotos: Piedade Ferreira/Sara Dias