DEFESA CIVIL ENTREGA IDENTIDADES ÀS FAMÍLIAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

publicado: 24/08/2018 18h29

Quem ainda não pegou o seu documento pode se dirigir

ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

“Eu achei muito boa esta ação porque a gente passou por momentos tão difíceis e no meio de tudo muitos perderam os documentos. Mas, agora estamos recebendo e podemos seguir a vida. Afinal, a gente é cidadão e precisamos para tudo na vida”. O relato é de Alice da Conceição, moradora do bairro Primavera, um dos atingidos pelas chuvas em Parauapebas. 

Alice foi uma das mais 579 pessoas que tiraram o documento durante a Ação de Resposta aos Desabrigados, iniciativa realizada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Parauapebas (Comdec) em maio deste ano. A ação visou garantir o direito à cidadania das famílias que vivem nas áreas de risco e foram afetadas diretamente no período chuvoso. 

Durante o atendimento da Defesa Civil às famílias desabrigadas ou desalojadas, foram identificados vários casos de pessoas que perderam os seus documentos, muitas por não terem tido tempo hábil para retirar os seus pertences antes de saírem de suas casas que estavam sendo invadidas pela água. 

E entre as inúmeras ações do governo municipal, a Ação de Resposta da Defesa Civil foi uma delas. “Nós realizamos a ação nos três locais mais atingidos. E agora estamos retornando nessas localidades para entregar os documentos aos cidadãos”, informou Wanda Marçal, assistente social da Defesa Civil.

A ação começou na manhã de quinta-feira, 23, na Escola João Prudêncio no bairro primavera. À tarde, foi para a Escola Jean Piaget, no bairro Liberdade. Hoje, 24, as equipes atenderam os moradores do complexo VS10, na escola Mário Lago. 

Serviço: As pessoas que puderam participar das ações realizadas esta semana pela Defesa Civil podem se dirigir ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para pegar os seus documentos. 

O SAC funciona no prédio da Feira do Produtor, localizado na rodovia Faruk Salmen, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Anne Costa
Fotos: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}/Fotos2018/DEFESACIVIL/ENTREGADOCUMENTOS{/gallery}