Defesa Civil e Brigada de Emergência recebem treinamentos para atuação em desastres

publicado: 25/11/2020 10h26

Com previsão de um inverno mais rigoroso neste ano, a Brigada de Emergência de Parauapebas e os técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) se preparam para melhor atender nas situações de desastres.

Durante esta semana, as equipes recebem os treinamentos de Gerenciamento de Abrigos Temporários e de Implantação de Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudec).

Os cursos são ministrados por bombeiros militares da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. “Estamos em uma semana de prevenção, capacitação e preparação para o inverno amazônico, que neste ano promete ser bastante intenso, com um volume maior de água. Então, em caso de ocorrências estaremos preparados para dar uma resposta mais eficiente à população”, explica Jailson Sousa, coordenador da Comdec.

Participam também da capacitação servidores de secretarias que trabalham diretamente com a Defesa Civil, como a Saúde, Educação, Obras, Urbanismo, Assistência Social e Segurança Institucional e Defesa do Cidadão.

Os treinamentos iniciaram nessa terça-feira, 24, e seguem até a próxima sexta-feira, 27.

Texto: Sara Dias

Fotos: Renato Rezende/Orion Lima