Decoração natalina encanta moradores de Parauapebas

publicado: 07/12/2015 19h10

A celebração do Natal leva para as ruas de muitas cidades o colorido das luzes que enfeitam casas, ruas e árvores. Em Parauapebas, não poderia ser diferente. A decoração natalina, Natal Luz 2015, montada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) em vários pontos da cidade tem sido atração para moradores e seus familiares que visitam a cidade nesta época do ano.

Inaugurada pelo prefeito Valmir Mariano na noite da última sexta-feira (04) a decoração do Natal Luz surpreendeu quem compareceu ao local do evento. “Estou surpresa com essa decoração. Ficou tudo muito lindo. Trouxe minha família e estou muito feliz”, declarou Joice da Silva, moradora do Novo Horizonte.

Para Lindalva Lima, a decoração prepara e resgata o espírito natalino. “É o nascimento do Salvador, do nosso Deus. Essa decoração traz esse clima para nossa cidade, temos que viver esse momento”, declarou a técnica de enfermagem que levou seu neto para fazer fotos ao lado do papai e mamãe noel.

“Esse natal já começou diferente. Meus filhos estão adorando, realmente esse é um ambiente para passear com a família. É primeira vez que vejo a cidade com uma decoração tão bonita’, disse o motorista Adelson Sousa.
Apresentações musicais e recitais de poesias com os alunos da Escola Waldemar Henrique e a Banda Big Band animaram a noite dando um toque especial no evento. “É possível vê o encantamento das pessoas. A decoração agradou a todos, é o mais importante. A equipe da Semurb trabalhou com muita dedicação e amor”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Augusto Marques.

O prefeito Valmir Mariano aproveitou a ocasião para falar um pouco do significado do natal e de tudo que ele proporciona. “Estamos no final de mais um ano, comemorando o nascimento do grande Rei dos reis. Aquele que nos deixou ensinamentos, conhecimentos e valores e o mais importante, o amor. Que todos tenham um natal muito feliz, que não falte alimento e amor. Aproveitamos este momento para ajudar os menos favorecidos. Façamos um gesto de carinho e amor”, destacou prefeito.

Ao entardecer, o brilho da decoração que este ano trouxe muitas novidades, entre elas: estrelas, bolas de led, árvores de natal de 18 metros e 38 mil metros de mangueira de led já podem ser vistos por todos que passeiam na cidade.

[widgetkit id=”8″]

Liliane Diniz