DARCI LERMEN VISITARÁ PROJETO PIPA NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)

publicado: 16/01/2017 11h34

Será a partir das 15 horas e a imprensa está convidada a participar

O prefeito Darci Lermen irá nesta segunda-feira, 16, visitar o Projeto Pipa, para checar a situação na qual foi largado o espaço onde crianças e adolescentes carentes deveriam estar sendo assistidos até hoje. Deveriam. Porque já não é surpresa para o povo de Parauapebas que a falta de compromisso com a assistência social no município, nos últimos quatro anos, fechou as portas não apenas do Pipa, mas de todas as casas que cuidavam justamente da parcela da população que mais precisa de ajuda.

A imprensa está convidada a participar da visita do prefeito ao projeto, a partir das 15 horas. E pode se preparar para registrar o total abandono do local, cuja beleza foi engolida pelo mato e pela sujeira. No dia 21 deste mês, durante todo o dia, funcionários da prefeitura irão realizar um mutirão de limpeza no local e esperam contar com a ajuda voluntária da sociedade. “É muito importante a participação da comunidade, principalmente em momento de crise”, diz o coordenador do Projeto Pipa, Rodrigo Leal.

Preocupação com o projeto há de sobra. Isso porque o Orçamento Anual de Parauapebas, de 2017, não prevê um único centavo para o Pipa, o que apenas confirma o desmonte da política social no município. Darci Lermen tem pressa para reverter esse quadro e já deixou isso bem claro para a equipe de governo. Porém, do jeito que o Pipa foi abandonado e precisa ser reconstruído, o coordenador Rodrigo Leal adianta que a retomada da assistência às crianças e aos adolescentes será gradual.

Quando fechou, o Pipa atendia a 759 crianças e adolescentes. Devido à situação em que foi deixado, não será possível atingir esse mesmo número de pessoas.

Ao menos, no início da retomada do projeto, diz Rodrigo Leal, que há anos desenvolve ações sociais para crianças de Parauapebas e não vê a hora de o projeto chegar ao pleno funcionamento.

Na visita ao Projeto Pipa, Darci Lermen estará acompanhado do secretário municipal de Assistência Social, Jorge Guerreiro.

Assessoria de Comunicação | PMP