DARCI LERMEN REAFIRMA COMPROMISSO COM GERAÇÃO DE EMPREGO, EM SOLENIDADE NA CÂMARA

publicado: 16/02/2017 10h25

O ano legislativo na Câmara Municipal de Parauapebas, que se inicia sempre no mês de fevereiro, reuniu nesta quarta-feira, 15, centenas de pessoas em sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos.

Além de populares, autoridades e veículos de comunicação estiveram presentes na cerimônia de apresentação dos 15 vereadores reeleitos e eleitos no pleito de 2 de outubro de 2016.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, participou da cerimônia, e durante pronunciamento reafirmou o compromisso do governo municipal de promover a geração de emprego e renda no município. E conforme já declarado pelo prefeito serão exploradas novas matrizes econômicas para que Parauapebas saia da dependência da exploração de minérios.

Darci Lermen destacou o convênio que está sendo firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que deverá gerar aproximadamente três mil empregos diretos em obras de saneamento básico e macrodrenagem e que vai mudar, por completo, a paisagem de Parauapebas. Destacou ainda a implantação, no município, do Projeto Porto Seco, um terminal intermodal terrestre diretamente ligado via estrada, férrea e aérea, por meio do qual as mercadorias de exportação já chegam aos portos marítimos prontas para embarque.

Além da geração de emprego e renda, considerada uma das prioridades para o atual gestor, Darci Lermen anunciou a construção de 4,5 mil unidades habitacionais no seu governo e a implantação de projeto voltado para a agricultura familiar. “A agricultura familiar talvez seja o projeto que tenha maior potencial para a criação de emprego em curto e médio prazos no nosso município”, avalia o prefeito.

Educação e saúde também já estão recebendo atenção absoluta da atual gestão. A saúde, principalmente, estava mergulhada no caos, sem oferecer atendimento digno à sociedade, que ficou à mercê do abandono. Para reverter o quadro o mais rápido possível, o primeiro passo foi decretar situação de emergência da saúde de Parauapebas e devolver o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) para a população, o que desafogou o hospital municipal.

Como chefe do Poder Executivo, Darci Lermen destacou ainda a importância do diálogo, para a manutenção da harmonia entre os Poderes para que sejam discutidos e aprovados projetos e outras matérias nos quais as prioridades sejam os interesses da população de Parauapebas.

Jéssica Diniz
Assessoria de Comunicação | PMP

Fotos: Matheus Costa – Ascom | PMP

{gallery}ADarciLermenreafirmacompromissocomgeracaodeempregoemsolenidadenaCamara{/gallery}