CRIANÇAS DO CRAS MINÉRIOS PASSEIAM E APRENDEM NO PARQUE ZOOBOTÂNICO

publicado: 05/07/2017 15h53

Passear sempre é muito bom. E quando o passeio proporciona aprendizado e interação fica melhor ainda. Motivo pelo qual a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos Minérios, organizou na manhã da última terça-feira, 04, um passeio ao Parque Zoobotânico de Carajás para as crianças que frequentam a unidade.

Os pequenos se divertiram muito na companhia e cuidados de servidores e pais. “É um momento de descontração, que marca o encerramento dos serviços do grupo no primeiro semestre, e quando também promovemos o cuidado ambiental, um tema muito trabalhado durante o mês de junho”, destacou a psicóloga Ana Consuelo da Rocha, técnica de referência do Cras.

Além de aprenderem sobre os animais e plantas em exposição, os pequenos visitantes e seus responsáveis tiveram uma palestra sobre a preservação e os cuidados com o meio ambiente, ministrada pela técnica Ana Consuelo.

Para Rosicléia Conceição Martins, usuária do Cras que acompanhou seus filhos no passeio e revelou ser a sua primeira visita ao Parque, foi um momento de felicidade. “Foi muito bom. Minhas crianças amaram o passeio e eu só tenho a agradecer a todos do Cras por esse momento”.

Texto: Antonio Fernandes | Semas
Foto: Jhonathan Felipe | Semas