CRECHES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO INICIAM MATRÍCULAS HOJE

publicado: 14/01/2019 17h32

As creches da rede municipal de ensino de Parauapebas iniciam as matrículas hoje, 14, e seguem até a sexta-feira, 18 de janeiro. Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando mais de mil vagas para os alunos com idade de ingresso nas creches (alunos de 9 meses a 3 anos e 11 meses de idade).

Essas vagas estão disponíveis nas creches Ribamar Leite (Popular II) e Leide Maria Torres (Jardim Canadá) para alunos dos 9 meses a 3 anos e 11 meses de idade e em 16 escolas de educação infantil: Dona Rosa, Comecinho de Vida, Zilda Arns, Moranguinho, Criança Esperança, Ana Maria Machado, Deyse Lorrena, Gente Inocente, Mundo Infantil, Monteiro Lobato, Pequeno Príncipe, Pingo de Gente, Sorriso de Criança, Turma da Mônica, Vovó Ana e Maria Salete, especificamente, para estudantes de 3 (três) anos.

Devido às matrículas serem regulamentadas pelo Decreto Municipal de número 2305/2017, que objetiva priorizar as famílias de baixa renda, elas ocorrerão em três etapas: inscrição, seleção (realizada por uma comissão) e confirmação de matrícula.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola munidos de originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; comprovante de residência em nome dos pais ou do responsável legal do aluno; Carteira de Identidade, CPF e carteira de trabalho do pai, mãe ou responsável; número de inscrição no Cadastro Único e comprovante de renda de todos os membros da família.

No período de 21 de janeiro a 7 de fevereiro, uma comissão constituída por membros da Semed e do Conselho Municipal de Educação (Comepa) fará a análise dos documentos e elaborará o relatório de conclusão do processo. Após a análise do relatório formalizado pela comissão, as unidades educacionais informarão aos responsáveis sobre as inscrições deferidas e indeferidas, para que as confirmações das matrículas sejam efetivadas até o dia 8 de fevereiro.

Mais informações sobre as matrículas poderão ser obtidas diretamente nas unidades escolares, que estão atendendo ao público de segunda a sexta-feira, de acordo com o cronograma de horários estipulado por cada uma para melhor atender a comunidade, sendo que a grande maioria está efetivando as matrículas de 8h às 14h.

Texto: Messania Cardoso

Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP