Creche Zelita beneficia mais de 250 famílias no bairro Liberdade

publicado: 07/06/2019 09h38

As aulas da creche Zelita da Silva Ribeiro iniciaram na última segunda-feira, 3. Nesta primeira semana, os alunos passam pela fase de acolhimento e adaptação. Fruto de doação da Fundação Zoobotânica de Carajás, da empresa Vale, à Prefeitura Municipal de Parauapebas em 2014, a unidade educacional foi reformada e ampliada para atender a demanda de alunos com idades de 2 e 3 anos.

Mais de 250 famílias foram beneficiadas. As mães Milka Letícia e Carlene Roberto conheceram a unidade no dia da entrega. “Achei maravilhosa, ficou tudo muito lindo, bem confortável para as crianças”, comentou Milka. “Ficamos felizes por receber uma escola aqui no bairro. Além de ser uma ajuda para nós mães, também vai ser muito bom para o aprendizado deles. Está tudo muito lindo. Estão todos de parabéns! Creio que aqui nossas crianças vão ser muito bem cuidadas”, disse Carlene.

O nome da Creche foi proposto pela vereadora Eliente Soares, por meio da indicação de um projeto de lei. Zelita era professora e deixou um legado de comprometimento e dedicação com a educação do município. “Esse é um momento muito feliz para a comunidade, pois estamos abrindo as portas de mais uma escola. Investir em educação é investir em melhoria de qualidade de vida”, destacou a vereadora.

Estrutura

A inauguração ocorreu na nesta sexta-feira, 31. A nova estrutura é composta por 8 salas de aula, brinquedoteca, sala de leitura, cozinha, refeitório, pátio coberto, área administrativa e banheiros acessíveis. “É com grande satisfação que participamos desse evento e esperamos que as crianças aqui atendidas se tornem grandes pessoas, cidadãs do bem”, disse a relações institucionais da Vale, Sercila Braz.

“Uma escola linda. Um lugar onde tudo começa na vida escolar das crianças. O governo está com o projeto de entregar outras escolas para a comunidade. Mais presentes como este”, destacou o secretário de Educação, Luiz Vieira.

Texto: Rayssa Pajeú

Fotos: Bruno Cecim

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/JUNHO/CRECHEZELITA Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}