CRAS VOLANTE ENCERRA ATIVIDADES DO ANO COM BAZAR BENEFICENTE

publicado: 06/12/2017 12h36

As atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Volante foram encerradas neste ano com um bazar beneficente, realizado na própria unidade, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento contou com o apoio da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, e levou muita alegria e descontração para os usuários do Cras.

Cerca de 150 pessoas participaram do bazar. Os itens em exposição foram entregues sem nenhum ônus aos visitantes ao mesmo tempo em que serviços eram oferecidos aos presentes, graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Mix e Escola Técnica Vale dos Carajás.

Estava tudo ali: corte de cabelo e designe de sobrancelhas, atendimento médico, Índice de Massa Corpórea (IMC), aferimento de pressão arterial e glicose. As crianças também se divertiram com braçadeiras e pintura de rosto, feita pela equipe do Projeto Pipa.

“Já tem cinco anos que frequento o Cras e só posso agradecer à equipe pelo esforço e pelo atendimento. Já recebi benefícios aqui que me ajudaram muito e hoje é mais um dia de muita alegria”, destacou Mozene Albuquerque Gomes, usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV).

A psicóloga da unidade, Caroline Villaça, falou do atendimento e de alguns avanços alcançados nesse ano: “Tivemos grandes conquistas neste ano. A área externa da nossa unidade foi reformada, podendo dar um melhor atendimento aos usuários, os ambientes internos foram climatizados e com acesso à internet. Os avanços foram grandes porque a maioria dos usuários tinha que ser atendida no Cras Minérios ou na Semas e hoje são atendidos aqui na unidade, o que fez com que mais pessoas procurassem os serviços e possam participar sempre das nossas ações”.

Texto: Antonio Fernandes | Semas
Fotos: Jhonathan Felipe | Semas