CRAS RIO VERDE ENCERRA ATIVIDADES COM FORRÓ DOS IDOSOS E APRESENTAÇÕES

publicado: 11/12/2017 16h38

Dois dias de programação marcaram o encerramento das atividades do Centro de Referência de Assistência (Cras) Rio Verde. Na quinta-feira, 7, um café da manhã especial para o grupo de idosos que, em seguida, tiveram o já tradicional Forró dos Idosos. “É muito bom e importante essas atividades que temos aqui no Cras. Temos os encontros com os amigos nas oficinas, no forró. Me sinto bem com as atividades, com as palestras e só espero que no próximo ano possa continuar melhorando”, destacou João Rocha, 74, que há muitos anos frequenta o grupo de idosos.

Com o tema “Empatia Negro, Branco”, o segundo dia foi marcado pelas apresentações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As oficinas de capoterapia, violão, dança e coral mostraram os aprendizados do ano para as famílias e outros convidados. “No início, houve uma resistência por parte do grupo de idosos, mas a partir do momento em que eles começaram a conhecer e entender a capoterapia, foi quebrada essa resistência”, disse o facilitador da oficina de Capoterapia, Antonio Carlos da Silva, informando que esse foi o primeiro ano da inclusão da capoterapia no SCFV..

O facilitador completa. “A capoterapia trabalha o fato de se movimentar, de se alegrar, de dar um abraço. Quebramos muitas barreiras e hoje vemos que eles aprenderam a ser mais carinhosos com quem está do seu lado. As aulas tem trazido muitas coisas positivas pra eles, até mesmo em relação à saúde, e pra mim que aprendo a cada dia mais com a experiência de vida deles”.

Para o coordenador do Cras Rio Verde, Fabiano Marinho, o ano foi positivo. “Este ano realizamos muitas ações. Consolidamos o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – de uma forma muito diferente do que acontecia antes, o que foi um avanço muito grande. No serviço de convivência, ampliamos as atividades e os atendimentos. Foi um ano de muito trabalho e de muitas vitórias. Graças a Deus conseguimos cumprir a nossa missão e estamos empolgados para continuar o nosso trabalho no próximo ano”.

Texto e Fotos: Antonio Fernandes
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}CRASRIOVERDE{/gallery}