Cras Minérios realiza programação em comemoração ao Dia do idoso

publicado: 20/10/2015 22h00

No último dia (30), foi realizada uma programação em alusão ao Dia do Idoso, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Minérios, Bairro dos Minérios. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o evento contou com apresentações e distribuição de kits para os usuários da unidade.

“Para o secretário municipal de Assistência Social, Alex Gomes Fontenele, evento como este é importante, pois é a chance de oferecer uma atenção mais que especial aos idosos da unidade”. Temos que fazer por eles o que desejamos que a sociedade faça por cada um de nós quando estivermos na melhor idade”, destacou o secretário, durante a comemoração ao Dia do Idoso.

Durante a programação, a socióloga e técnica responsável pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos do Cras Minérios, Suely Guilherme fez uma apresentação sobre os Direitos dos idosos e a importância de todos conhecerem e lutarem por sua efetivação. “Temos que dar real importância aos idosos, assim como nos importamos com os jovens. Também não podemos esquecer de assegurar-lhes seus direitos”, ressaltou.

“Temos que comemorar o Dia do Idoso diariamente. Esse dia foi preparado para lembrá-los do quanto são importantes”, disse a gerente da unidade, Elizana dos Santos de Paula.

Para o usuário José Ribamar de Sousa, o serviço oferecido pelo Cras é muito importante. “A unidade é uma grande aliada para nos ajudar no aprendizado do dia-a-dia. Cada dia conhecemos novas pessoas e isso faz a nossa vida se tornar melhor”, avaliou.

Antônio Fernandes

Assessoria de Comunicação | PMP