Cras da Paz agora conta com oficina de Karatê

publicado: 20/03/2019 13h46

“É a primeira vez que eu faço aula. Espero desenvolver e aprender tanto a luta quanto a disciplina”, destacou Kalesca Samira, 14, uma das crianças que integram o grupo de karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Paz, que teve sua abertura oficial esta semana.

A aula que marcou a abertura da primeira turma da oficina de karatê do Cras, que conta ainda com as oficinas de dança, violão e artesanato, teve a presença do secretário de assistência social, Jorge Guerreiro. “Sabemos que o karatê tem uma grande importância na formação do caráter das pessoas e esperamos que esse trabalho venha beneficiar nossas crianças e adolescentes. É sempre uma satisfação participar de momentos assim e buscaremos a cada dia mais fomentar ideias que venham beneficiar os usuários do Sistema Único da Assistência Social”, disse o secretário.

O karatê conta agora com duas turmas de 15 alunos de 7 a 17 anos e, conforme, a coordenadora do Cras da Paz, Eliane da Silva Oliveira. “Vai ser uma nova experiência e muito importante para nossas crianças e adolescentes”, disse a coordenadora.

Para o facilitador de oficina, Francisco Eloécio, o Francisco do Karatê, a oficina vai ajudar muito na ideia do Cras que é o fortalecimento dos vínculos. “O karatê é um esporte completo. Vai dá muito certo e eu acredito que com o tempo os nossos alunos serão referência. Essa parceria tem tudo pra ser brilhante”.

Texto: Antonio Fernandes

Fotos: Jhonathan Felipe

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

{gallery}/ANO2019/MARCO/CRASSDAPAZKARATE/{/gallery}