CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO É SUCESSO ABSOLUTO EM PARAUAPEBAS

publicado: 22/01/2018 16h25

Houve recorde de inscrições e doação de mais de três mil quilos de alimentos

Superação, fé e devoção. Quem participou ou acompanhou a 14ª Corrida de São Sebastião, na manhã de sábado, 20, sentiu a emoção em cada passo dado rumo à linha de chegada. Oito categorias dividiram os 400 inscritos que estavam unidos em um só objetivo: completar a prova com sucesso e ajudar o próximo por meio dos alimentos doados no ato da inscrição.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a corrida foi realizada com apoio da Paróquia de São Sebastião e diversos parceiros. Os vencedores da categoria “Atletas Locais” falaram sobre a alegria de conquistar a vitória. “É gostoso não só chegar em 1º lugar, mas participar dessa diversão”, disse o cadeirante Pedro da Costa.

“A gente vê que a corrida de rua em Parauapebas está crescendo a cada dia. Essa é minha terceira participação e conquistei o bicampeonato. Muito bem organizada a prova este ano, estou muito feliz”, disse Thays Taboada. “A gente tá aí treinando. Ano passado eu ganhei, este ano também, então, só tenho a agradecer. O evento está de parabéns”, avaliou Humberto dos Santos, que também foi campeão em 2011 e 2013.

Como já é tradição, amadores e atletas de várias cidades da região já se organizam para participar do evento. “Essa é minha segunda participação, treino pela manhã e à tarde, já esperava esse resultado”, afirmou Ione Guedes, de Marabá. É a nona vez que participo, sempre chegava em 3º ou 4º. Hoje cheguei em 1º. Estou muito feliz”, disse Renato Felix, de Itupiranga.

O padre Patrick e o secretário de Esporte e Lazer, Laureci Diniz, também suaram a camisa na corrida e falaram sobre o evento que foi recorde de todas as edições. “Temos notado esse aumento a cada ano. A igreja também quer mostrar a importância de cuidar do corpo e da saúde”, ressaltou o padre. “É gratificante e emocionante participar. Dar o exemplo é importante também. Graças a Deus correu tudo dentro do programado”, afirmou o secretário.

Crianças, idosos, 85 alunos praças da Polícia Militar e um pelotão da Guarda Municipal abrilhantaram a corrida. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e da GM acompanharam e controlaram o trânsito durante a prova, com o apoio de viaturas. Os mais de três mil quilos de alimentos que foram doados serão distribuídos pela Paróquia São Sebastião.

Texto: Rayssa Pajeú
Fotos: Piedade Ferreira e Bruno Cecim