Copão de Futsal marca retorno das atividades esportivas da Secretaria de Esporte e lazer

publicado: 18/05/2021 13h15

Durante três dias, o clima esquentou no Ginásio Poliesportivo Islander Sousa com o retorno das atividades esportivas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A 14ª edição do Copão de Futsal abriu o calendário de competições com a participação de 72 equipes (64 masculinas e 8 femininas) que disputaram uma vaga para a próxima fase.

Ao todo, 36 equipes conseguiram se classificar para o Campeonato Municipal de Futsal pela 2ª divisão. As primeiras equipes se apresentarem foram às atletas femininas, o Ajax e Atlético Futsal Clube que entraram na quadra em uma partida acirrada.  O jogo terminou empatado, em 1 X 1, no tempo normal, mas em um lance decisivo Thays mandou para casa o Atlético F.C nos pênaltis, fim de jogo 1 x 0 para o Ajax .

“Obrigada a organização por proporcionar esse momento para a gente que realmente estávamos precisando”, disse Thays, atleta destaque do Ajax.

A categoria masculina estreou com várias partidas emocionantes. Na sexta feira, 14, o destaque ficou por conta do Parma que marcou colado no Negativos Futsal Clube e venceu por 3 x 0. No sábado, 15, o FS Futebol avançou por 6 x 2 contra o Vitória Clube.

Teve pênalti entre PSF e Largados F.C que levou a melhor e se garantiu para a próxima fase derrotando o adversário por 1 x 0. Outra jogada que fez os internautas vibrarem foi à goleada de 9 x 1 entre o Boleiros e o Escolinha Antônio Matos.

No domingo, 16, terceiro dia das competições, o Palmares II não se intimidou e fez logo de cara 6 X 1 pra cima do Juventus.  O Sport Nyns venceu por 4 x 3 o Veteran Futsal, o mesmo aconteceu como Kamaleão que marcou 2 x 1 o Amigos da Bola.

A última partida do fim de semana foi o Idesc Futsal Clube que também venceu por 2 x 1 o Caetanópolis Futsal. Segundo os participantes on-line, o Pebinha foi um dos grandes destaques da estreia, e encerrou o placar final de 4 x 0.

O evento foi narrado pela locutora Cleidi Rodrigues, o narrador esportivo Fábio Relvas e do comentarista Jovane Curado.  “A voz feminina nas partidas é a valorização da mulher no cenário esportivo, mostra que não queremos diferenças, além de serem três profissionais experientes falando sobre os jogos, queríamos retomar as atividades lançando essa novidade. Queremos a Pessoa com Deficiência, indígenas entre outros durante as nossas competições”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta.

As esquipes classificadas voltam a disputar na próxima sexta feira, 21, a partir das 19h. E ainda em cumprimento aos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, todos os jogos vão acontecer sem a presença da torcida.

A competição pode acompanhada durante as transmissões ao vivo pelo link disponível: facebook.com/semelparauapebasoficial.  A tabela com os resultados podem ser vistas nas redes sociais da Semel.

Texto: Cleidi Rodrigues /Semel

Fotos: Elienai Aráujo