COPA PALMARES: PARAZÃO E COBRELOA AVANÇAM PARA PRÓXIMA FASE

publicado: 29/03/2017 14h01

No último final de semana, teve início a 17ª edição da Copa Palmares de Futebol de Campo, realizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Quatro jogos movimentaram a primeira rodada no estádio Castanheirão, na Vila Palmares Sul.

No sábado, 25, abrindo a rodada da fase eliminatória, às 16 horas, enfrentaram-se Parazão e VS-10. Este ano, a competição inovou ao adotar o mesmo sistema de disputa eliminatório usado pela Copa do Brasil: quem perder por dois gols de diferença está automaticamente fora da competição. Sabendo disso, a equipe do Parazão não tomou conhecimento da VS-10, partiu para cima e conseguiu uma boa vitória de 3 a 0. Os gols foram anotados por Gilmar e Mário (duas vezes).

No domingo, 26, mais três jogos foram realizados. Às 9 horas, a equipe do Real Massa venceu o Santa Cruz por 1 a 0, num gol de Leandro Neves aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, Santa Cruz e Real Massa voltam a se enfrentar no jogo da volta, no dia 23 de abril (domingo), às 14 horas.

Outro confronto que terá o jogo de volta será entre Estação e Jatobá. No primeiro jogo, o time do Jatobá derrotou a Estação por 1 a 0, gol anotado por Eglaison aos 16 minutos do primeiro tempo. O jogo da volta está marcado para o dia 23 de abril, às 16 horas.

Fechando a primeira rodada da fase eliminatória, no último domingo, o Cobreloa não deu chances para o seu adversário e garantiu logo sua vaga na próxima fase, ao derrotar o time do Tigre por 3 a 0.

O nome do jogo foi o lateral improvisado no ataque, Léo, que marcou os três gols. O primeiro a 1 minuto; o segundo, aos 9 minutos; e o terceiro, aos 19 minutos do segundo tempo. “Graças a Deus consegui fazer três gols com a ajuda dos meus companheiros e garantimos vaga para a próxima fase” comemorou o atleta.

A segunda rodada será no próximo final de semana com mais quatro jogos. No sábado, dia 1º, às 16 horas, os donos da casa, Dallas, enfrentam o Internacional. No domingo, 2, às 9 horas, jogarão Pontilhão e Asserp; às 14 horas, União e Palmares; e, fechando a rodada, às 16 horas, Águia Azul e Estrela Verde.

Carlos Campos
Assessoria de Comunicação | PMP