Copa Interbairros e Campeonato Rural agitam as competições do calendário esportivo da Semel

publicado: 30/09/2021 11h04

Para quem estava com saudades de um bom futebol, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) voltou com os tradicionais campeonatos de futebol do município.  No último domingo, 26, ocorreu a abertura do Torneio Início da 4ª Copa Interbairros de Futebol que reuniu 33 equipes no Complexo Esportivo do Rio Verde.

“Esse torneio início é apenas uma disputa para que as equipes possam se conhecer, dentro da programação.  Todos os jogos acontecerão às terças e quintas à noite, e aos sábados e domingos a partir das 16h, no Complexo Esportivo. Estamos felizes que após esse período de pandemia estamos conseguindo voltar com as atividades e eventos”, afirmou Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

Os jogos aconteceram de forma simultânea nos campos 1 e 2.  Já na decisão entre os bairros Minérios e Caetanópolis, a partida terminou nos pênaltis e quem levantou o troféu de campeão foi o bairro dos Minérios, que conquistou o título pelo Torneio Início da 4ª Copa Interbairros de Futebol. Ficando o Caetanópolis como vice-campeão e as premiações para os destaques, Lucas Pitú, o troféu de goleiro revelação, enquanto Gabriel foi eleito como o atleta revelação do Torneio Início.

Para as competições, todos os times receberam o uniforme completo e serão premiados. A rodada classificatória começa  no próximo final e as disputas terão  as participações dos bairros : Altamira, Alto Bonito, Betânia, Amazonas, Maranhão, Da Paz, Bela Vista, Dos Minérios, Tropical, Bom Jesus, São Luís, Caetanópolis, Casa Branca, Cidade Nova, Califórnia, Cidade Jardim, Chácara do Sol, Jardim Planalto, Jardim América, Liberdade, Nova Vitória, Nova Carajás, Novo Parauapebas, Nova Vida, Primavera, Panoramas, Parque das Nações, Parque dos Carajás, Rio Verde, Santa Luzia, Vale do Sol, Vale dos Sonhos e Associação dos Moradores do Complexo VS10.

Campeonato Rural de Futebol

Já no campeonato rural que participam 34 comunidades, os jogos estão marcados para os cinco polos das comunidades rurais:  Valentim Serra, Pontilhão, Carimã, Vilão Sanção, e o Onalício Barros, com as partidas previstas para iniciarem sempre a partir das 9h.

O 14º Campeonato Rural de Futebol terá a semifinal agendada para 31 de outubro e a grande final prevista para 06 de novembro, os jogos devem acontecer no Estádio Rosenão.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS QUE MOVIMENTARAM A ZONA RURAL

Cedere I 01 x 00 Nova Esperança

Texto:  Cleidi Rodrigues / Comunicação Semel

Fotos: Lenno Costa e arquivo Semel