CONQUISTA É CAMPEÃ DO POLO DOIS DO CAMPEONATO RURAL

publicado: 30/10/2017 16h59

O final de semana de futebol na zona rural de Parauapebas foi de decisão entre os cinco polos onde foi realizada a primeira fase da competição. Pontilhão, Conquista, Valentim Serra, Vila Sanção e Onalício Barros conheceram seus campeões.

A disputa pelo troféu de campeão de polo começou no sábado, 28, com duas finais. No campo da Vila Sanção, às 16 horas, a equipe da Paulo Fonteles goleou o time da Santa Cruz pelo placar de 5 a 1, faturando o título de campeão. As duas equipes estão classificadas para a segunda fase da competição.

Ainda no sábado, no campo da Conquista, o time da casa recebeu o Alto Bonito. Apesar de as duas equipes já estarem classificadas para a fase seguinte, o jogo foi bastante disputado. O placar terminou empatado em 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, o time da Conquista levou a melhor e venceu por 3 a 2, sendo campeão do polo.

CONFRONTOS DO DOMINGO

A maratona de finais continuou no domingo, 29, em mais três polos. Pelo polo do Pontilhão a final foi realizada no campo do Complexo Esportivo Rio Verde. Por lá, o título ficou com o time da Palmares Sul, que não teve dificuldades e bateu a equipe da Três Voltas por 3 a 0. A partida aconteceu às 16 horas.

No polo da Onalício Barros, também às 16 horas, o time visitante se deu bem, em confronto bastante disputado. A equipe da Barra do Cedro bateu a Onalício Barros por 3 a 1.
Fechando os confrontos das finais, no campo da Valentim Serra, mais uma partida muito disputada com fortes emoções e jogadas bem trabalhadas. A equipe do Rio Branco suou bastante para ficar com o título de campeão do polo 03, ao vencer a Carajás pelo placar de 3 a 2. As duas equipes estão classificadas para segunda fase do campeonato.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Kledson Caetano, que esteve presente no campo da Conquista, aplaudiu muito o que assistiu. “Foi muito satisfatório acompanhar a realização das finais dos cinco polos do Campeonato Rural. Os confrontos ocorreram todos tranquilos e muito disputado graças à colaboração de todas as equipes envolvidas que nos ajudaram muito a fazer essas finais”, elogiou o adjunto da Semel.

PRÓXIMA FASE

Na próxima quarta-feira, 1º de novembro, será realizado no Ginásio Poliesportivo, às 10 horas, o congresso técnico com as dez equipes classificadas. Na ocasião, será feito o sorteio dos confrontos da segunda fase da competição. A fase seguinte será disputada no sistema de eliminatória simples. Caso o jogo termine empatado, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

 

Texto: Carlos Campos/Semel
Fotos: Coordenação do campeonato/Semel
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}CAMPEONATOPOLO{/gallery}