CONFIRMADA ENTREGA DO RESIDENCIAL ALTO BONITO PARA O PRÓXIMO DIA 16

publicado: 09/06/2017 18h48

As 1.008 famílias contempladas na etapa l do Residencial Alto Bonito estão a poucos dias da mudança para as unidades habitacionais. A cerimônia de entrega da etapa l está marcada para ocorrer em 16 de junho, às 17h, na PA-160, nas proximidades do empreendimento.

A data foi confirmada pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades, instituições responsáveis pela gestão do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, e anunciada oficialmente hoje à tarde, 9, pela secretária municipal de Habitação, Vani Caitano, em coletiva à Imprensa. Participaram o chefe de Gabinete, Edson Bonetti, e a vereadora Kelen Adriana, representando a Câmara Municipal.

A titular da Sehab informou que antes da inauguração, na próxima terça-feira, 13, será realizada a assinatura de contrato com a Caixa Econômica com todos os beneficiários da etapa l, no ginásio poliesportivo, das 8h às 18h, para ser então concretizada a entrega.

No mesmo local, os futuros moradores serão encaminhados para solicitar o fornecimento de energia elétrica para as unidades por meio da empresa Celpa, que receberá os beneficiários em forma de mutirão.

Para a cerimônia de entrega das unidades, está prevista a presença do ministro da Integração Helder Barbalho; do ministro das Cidades, Bruno Araújo; além de outras autoridades federais, estaduais e do município de Parauapebas.

Para montar a estrutura de cerimônia, foi preparado um esquema de segurança para o evento. A rodovia PA-160 será interditada para garantir a segurança dos participantes.

Após a cerimônia de entrega, será iniciado o cronograma de mudança das famílias para a nova moradia. Como pode haver atropelos com todos os moradores querendo se mudar ao mesmo tempo, ficou definido que, a cada dois dias, famílias de dois prédios irão fazer sua mudança. Assim, em 20 dias, todo mundo já estará vivendo em sua nova morada.

Texto: Jéssica Diniz
Fotos: Matheus Costa | Bruno Cecim (arquivo)
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

{gallery}ALTOBONITOCOLETIVA{/gallery}