Conferência Municipal de Saúde ocorrerá neste final de semana

publicado: 01/06/2016 16h53

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”, a XI Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta sexta-feira (3) e sábado (4), no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). Na oportunidade, serão discutidas e aprovadas propostas de melhorias para o sistema público de saúde e também será realizada a eleição dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), para o biênio 2016/2018.

Na sexta-feira o evento iniciará às 17h com credenciamento e entrega de materiais. A solenidade de abertura está programada para 18h30, seguida da leitura do regimento interno da conferência e do regimento eleitoral. Uma palestra magna será ministrada sobre o tema também durante a noite de abertura do evento.

No segundo dia de programação será realizada a abertura dos trabalhos a partir das 7h40m, logo após serão feitas as apresentações das propostas da conferência, que deverão ser discutidas em grupos conforme os seguintes temas: direito à saúde, garantia e acesso à atenção de qualidade; participação e controle social; valorização do trabalho e educação em saúde; gestão do SUS e modelo de atenção à saúde. No período da tarde serão realizadas as apresentações das propostas discutidas nos grupos e monções, assim como a eleição para a gestão do CMSP.

Assessoria de Comunicação | PMP