Concurso da prefeitura vai escolher uniforme oficial da Fanfarra Faruk Salmen

publicado: 09/06/2021 14h57

Inscrições vão até dia 15 deste mês, com premiação de R$ 2 mil para o vencedor. Organizado pela Sejuv, finalidade é estimular a criatividade entre jovens de Parauapebas.

 

Pela primeira vez em Parauapebas, os jovens podem participar diretamente da confecção do uniforme oficial da Fanfarra Municipal Faruk Salmen, que há mais de duas décadas é um ícone significativo para as datas cívicas e comemorativas do município. E que, por suas atividades, tem as vagas bastante disputadas pelos jovens.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) abriu as inscrições para o I Concurso de Croquis Fanfarra Jovem 2021, para estimular a criatividade de quem tem entre 15 e 29 anos de idade, principalmente com inspiração e boas ideias estilísticas.

Para participar, os interessados devem enviar e-mail para sejuv.fanfarra@gmail.com, com o título “1º Concurso Croqui Fanfarra Jovem 2021” e com o desenho anexado (digitalizado ou fotografado). O croqui deve ser feito à mão, colorido e com uso de técnicas realistas.

E para ficar bem na disputa o participante não pode esquecer de detalhes importantes para ganhar o prêmio de R$ 2 mil. O novo uniforme precisa conter as cores da bandeira de Parauapebas e deve ter, obrigatoriamente, galões metalizados ou dourados, botões frontais, apliques na gola e ombreiras. Na barretina, não pode faltar o penacho.

A escolha do uniforme mais bonito vai ocorrer por duas etapas: primeiro, nos dias 16 e 17 deste mês, um júri especialista formado por cinco integrantes vai selecionar os dez melhores trabalhos, que em seguida serão submetidos ao júri popular.

Veja como se inscrever, assim como as regras e critérios do concurso, acessando AQUI.

Texto: Hanny Amoras
Foto: Arquivo – Ascom/PMP