Comunidade do Residencial Vale do Sol ganha três praças com o selo de qualidade da gestão Valmir Mariano

publicado: 06/06/2016 14h43

Uma tarde cheia de muito lazer e alegria resume a entrega das praças do Residencial Vale do Sol, empreendimento habitacional localizado no Km 3.5 da Rodovia Faruk Salmen. Muito comemorada pela comunidade, a inauguração dos três espaços de lazer, que ocorreu na sexta-feira (3), reuniu as famílias do residencial, o prefeito Valmir Mariano, e autoridades do município.

Beneficiada em 2015 com uma moradia no Vale do Sol, a dona de casa, Crislane Silva Souza, de 21 anos, mãe de duas crianças, destacou que as praças passam a ter uma importância ainda maior aos moradores, pois a grande maioria das famílias do residencial tem entre dois a cinco filhos. “Estou gostando de morar aqui. Eu morei por mais de quatro anos no Morro Céu Azul e hoje tenho uma casa. Meus filhos gostam demais desse lugar e agora com as praças tudo será melhor. Meus filhos têm um lugar para brincar”, disse.

As praças são compostas por playground, balanço, gira-gira e gangorra, academia ao ar livre com aparelhos de ginástica, áreas verdes, bancos, quiosque coberto, lixeiras, iluminação, floreiras e paisagismo. Durante a inauguração, as crianças do residencial aproveitaram ao máximo todos os brinquedos disponibilizados pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Para o prefeito Valmir Mariano, sua gestão tem pensado e trabalhado para toda Parauapebas e os investimentos na melhoria de vida da comunidade são visíveis. “É mais uma obra que já beneficia centenas de famílias, tendo sido construída com muita qualidade. O meu compromisso é com o povo de Parauapebas”, destacou.

Em seu discurso, a secretária de Habitação, Eliane Andrade, disse que o Governo Valmir Mariano fez o que nenhuma outra gestão teve coragem: “Dar dignidade às pessoas”. “As famílias daqui não tem apenas uma casa, elas têm dignidade. Vocês sabem o que é ter, além de um endereço? Vocês sabem o significado disso tudo para essas famílias? Isso é dignidade!”, enfatizou a gestora.

Com 4.900 metros quadrados de área construída, as praças já beneficiam as 424 famílias que residem no Vale do Sol, como também moradores de bairros próximos. A obra foi executada em quatro meses e é mais uma a receber o selo de qualidade da Gestão Valmir Mariano.

Jéssica Borges
Sehab