Comunidade da Palmares Sul prestigia encerramento da 21ª Semana do Meio Ambiente

publicado: 20/06/2016 13h53

No último dia (17), foi realizado na Praça da Palmares Sul, o encerramento da 21ª Semana do Meio Ambiente que teve como tema “Responsabilidade Socioambiental: Sua ação faz a diferença!”. O evento contou com diversas atividades como caminhada ecológica, exposições, shows de cantores locais e concurso Miss Natureza 2016.

” Por meio dessas ações conseguimos passar a mensagem de Responsabilidade Socioambiental para a comunidade. E isso é muito positivo para todas as gerações. Fico muito feliz por ter atingido esse saldo positivo, avaliou o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Palmares Sul, Evaldo Fidélis, o encerramento da Semana ter sido pela primeira vez na comunidade Palmares Sul foi um diferencial. “Também fico muito feliz e agradecido pelos moradores terem participado do evento, uma vez que isso só vem a agregar para nós”, ressaltou.

Já João Duarte, 15 anos, estudante, sempre interessado em questões ambientais achou a Semana extremamente importante. “Pois questões ligadas ao meio ambiente são debatidas no mundo inteiro”, opinou.

“Além de ter me divertido muito, também pude aprender um pouco mais sobre o meio ambiente”, reforçou Cíntia Lima Viana, dona de casa.

O evento promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) contou com o apoio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, Escola Municipal de Ensino Fundamental João Evangelista e Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Infantil, da Cooperativa dos Extrativistas da Floresta Nacional de Carajás (COEX), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),da Associação de Moradores do Bairro Palmares Sul, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA),do Projeto Pescar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das empresas Andrade Gutierrez , Vale, e da Escola CNA Idiomas.

Janaina Ravanelli
Assessoria de Comunicação | PMP