Comunidade da Palmares 2 participa do Cultura em Movimento

publicado: 27/08/2019 10h57

A primeira parada do Cultura em Movimento foi na Palmares 2 e a comunidade participou, em peso, se inscrevendo para os vários cursos ofertados para a localidade, como violão, violino, hip hop, teatro e ballet, que se destacou como um dos cursos com maior demanda.

“Eu vou participar da aula de ballet porque eu gosto muito”, afirma Sabrina Santos, de apenas sete anos. A Ariane Paixão, de 6 anos, já deu uma avaliação prévia. “Eu achei muito legal, é bom”, disse a estudante.

Dona Elizângela Freitas fez questão de levar a filha para também fazer a inscrição. “Eu só tenho agora que agradecer pela oportunidade que estão dando para os nossos jovens”, declarou entusiasmada, a mãe.

O Cultura em Movimento é um projeto realizado pela Prefeitura de Parauapebas, que oferece cursos gratuitos à comunidade. As aulas ocorrerão no contraturno escolar em 10 polos em toda a cidade. “O objetivo é fazer com que a cultura seja, de fato, um instrumento de transformação social e estamos com expectativas de alcançar excelentes resultados”, explica Saulo Ramos, secretário municipal de Cultura.

As inscrições e seleção dos inscritos ocorreram durante todo o dia (26) na escola de educação infantil, Maria Salete Ribeiro Moreno. Os professores ficaram encantados com a disposição e talento apresentado pelas crianças e adolescentes. “Neste primeiro momento, a gente vai introduzindo as técnicas para essas crianças de forma lúdica, oportunizando, assim, a arte, por onde formos com o Cultura em Movimento”, destaca o professor Christiano Cerqueira.

O trabalho está apenas começando. Hoje (27), as equipes da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) já estão mobilizando a comunidade da Palmares Sul.

Texto: Anne Costa

Fotos: Felipe Borges

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

{lightgallery type=local path=images/ANO2019/AGOSTO/CULTURAPALMARES2 Name=Demo5 previewWidth=150 itemSpace=3px}{/lightgallery}