Comunicado – Saaep

publicado: 14/01/2022 13h34

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) comunica que uma queda de energia na rede de alta tensão da Equatorial Energia no bairro Tropical, ocorrida às 22 horas desta quinta-feira, 13, provocou a paralisação das atividades na Estação de Tratamento de Água (ETA/4) que atende a região.

A ocorrência foi protocolada por meio dos canais oficiais de atendimento da empresa logo em seguida, mas até esta publicação, a situação não havia sido solucionada pela concessionária. Por este motivo, o abastecimento na localidade foi interrompido. A Equatorial Energia, por sua vez, normalizou o fornecimento de energia na manhã desta sexta-feira, 14.

O Saaep informa que tomou todas as medidas para evitar maiores transtornos à comunidade. No entanto, devido ao imprevisto, a previsão é que o abastecimento seja normalizado neste sábado, às 12 horas.

Dessa forma, o Saaep reforça seu compromisso com a população e orienta que os usuários façam uso das suas reservas com economia de água durante o período necessário até o restabelecimento do serviço.

Assessoria de Comunicação/PMP