COMUNICADO – Operação das cooperativas de transporte durante o período de Lockdown

publicado: 22/03/2021 11h17

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), informa que a frota de micro-ônibus opera com redução de 30% em cumprimento ao Decreto Municipal nº 1.087, de 19 de março de 2021, que trata, dentre outros pontos, da suspensão de atividades e serviços não essenciais por um período de sete dias. A população deve ficar atenta aos horários de operação das cooperativas de transporte:

• Coopalmas – Palmares:

– Opera com quatro veículos. A rota é das 6h às 20h, com saída a cada 45 minutos a 1 hora.

• Coopavel – Carajás:

– A rota inicia a partir das 7h e finaliza às 10h. Saídas a cada uma hora, em média.

• Cooperativa Central:

* Linha C001 – Minérios – A rota inicia a partir das 6h30 e finaliza às 18h. Saídas a cada uma hora, em média.

* Linha C002 – Minérios – A rota inicia a partir das 6h30 e finaliza às 18h. Saídas a cada uma hora, em média.

* Linha Cidade Jardim – T001- A rota inicia a partir das 6h e finaliza às 21h10. Saídas a cada uma hora, em média.

* Linha Cidade Jardim – T002 – A rota inicia a partir das 6h30 e finaliza às 21h30. Saídas a cada uma hora, em média.

* Linha Nova Carajás – A rota inicia a partir das 6h e finaliza às 19h. Saídas a cada uma hora, em média.

* Linha VS-10/Liberdade – A rota inicia a partir das 6h30 e finaliza às 19h. Saídas a cada trinta minutos, em média.

* Linha Tropical – IB003 – A rota inicia a partir das 6h30 e finaliza às 19h40. Saídas a cada uma hora e meia, em média.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), órgão ligado à Semsi, orienta aos passageiros que procurem manter o distanciamento social, usem máscaras, cobrindo a boca e o nariz, e higienizem as mãos com álcool em gel 70%.

Os agentes de trânsito fiscalizarão o transporte público com o objetivo de que as medidas de proteção sejam obedecidas.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP