Comunicado – Interrupção no abastecimento para higienização de reservatório do bairro Bela Vista

publicado: 31/01/2022 14h39

Nesta quarta-feira, 02, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) fará a higienização semestral no reservatório do bairro Bela Vista. Dessa forma, a população deve se programar e armazenar água para o período de interrupção no abastecimento, que ocorrerá em alguns bairros.

A paralisação do abastecimento inicia a partir das 10 horas, em cumprimento da obrigatoriedade da limpeza semestral. A ação é essencial para garantir a boa qualidade da água. Também, atende à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 91, de 30 de junho de 2016, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta a periodicidade das higienizações de reservatórios.

Os locais que serão afetados, conforme a Lei dos Bairros nº 4.879, de 16 de junho de 2020, são: Paraíso, Da Paz, Bela Vista, Cidade Nova, Guanabara, Primavera, Chácaras do Sol, da Lua, das Estrelas, Rio Verde, São José, Maranhão, Maranhãozinho, Nova Vida, União, Linha Verde, Liberdade l e Beira Rio.

A normalização do fornecimento de água está prevista para as 19h30. Dessa forma, o Saaep orienta a população que reserve e economize água durante o período necessário até o restabelecimento do serviço.

Prefeitura de Parauapebas