COMUNICADO – Inscrições para o curso de Letras – Língua Portuguesa da UFPA começam nesta quarta-feira, 23

publicado: 22/12/2020 10h39

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou o edital nº 07/2020 – COPERPS, de 14 de dezembro de 2020, que oferta mais de 1.400 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação à Distância (EaD) para 21 municípios paraenses e 2 municípios de estados vizinhos.

Para Parauapebas será disponibilizado o curso de Letras – Língua Portuguesa. As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, http://www.ceps.ufpa.br/terão início nesta quarta-feira, 23 de dezembro, e seguem até o dia 7 de fevereiro.

Das 40 vagas ofertadas para o curso, 20 são de ampla concorrência e as demais destinadas para cotas. A taxa de inscrição é de R$100,00 aos candidatos que cursaram total ou parcialmente o ensino médio em escola privada, sem bolsa de estudo. Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que comprovar ter cursado todo o ensino médio ou equivalente em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

A avaliação dos candidatos será realizada mediante realização de processo seletivo próprio, que consiste em uma Prova de Conhecimentos, composta de uma Prova Objetiva e uma Prova de Redação em Língua Portuguesa, conforme rege este Edital. Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial.

As aulas funcionarão no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).