Complexo VS-10 recebe investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana e educação

publicado: 02/07/2021 13h43

Drenagem e construção de uma escola estão entre as obras executadas no local

Seu Neemias Gomes mora no bairro Morada Nova, zona Sul de Parauapebas há 13 anos. Depois de passar por várias dificuldades, comemora os investimentos em infraestrutura que o complexo VS-10 está recebendo. “A gente tinha esperança de ter outro cenário e agora estamos alegres. Vamos morar em um bairro mais agradável, que a gente vai ter prazer em viver”, comemora seu Neemias. Os bairros São Lucas e Morada Nova, que abrangem o antigo loteamento Talismã, recebem serviços de drenagem e, posteriormente, terão as ruas asfaltadas com o meio fio e sarjeta.

E as obras não param por aí! Na avenida principal, conhecida como VS-10, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob) implanta uma grande rede de drenagem com aduelas e manilhas que irão facilitar o escoamento das águas pluviais. Segundo o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, são investimentos que contribuem para melhorar o dia a dia da comunidade.

“Estamos com duas frentes na via principal com duplicação, calçada, canteiro e ciclovia. Também estamos construindo uma escola no bairro Planalto. São quase 50 milhões de reais de investimentos, em infraestrutura urbana que vem para melhorar a qualidade de vida do povo e mobilidade urbana desta região”, detalhou Bandeira. Como citou Wanterlor, a área da educação também está sendo contemplada na localidade.

O complexo, que já conta com a escola de Educação Infantil Aurino Gonçalves, no Parque das Nações, ganhará em breve mais uma instituição de ensino. Desta vez, estudantes do ensino fundamental serão contemplados com a construção da escola Mário Lago, no bairro Planalto.

A instituição terá capacidade para atender 1500 alunos. “A obra da escola está no prazo contratual e a previsão é que até o final do ano a gente entregue uma escola de alto padrão de qualidade com 14 salas de aula, ginásio poliesportivo com todas as condições e acessibilidade para os estudantes”, finaliza o secretário de Obras.

Texto: Anne Costa

Fotos: Órion Lima